Mariana Gross surpreendeu o público ao desfilar pela Imperatriz Leopoldinense na manhã desta segunda-feira (12). A escola encerra o primeiro dia do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
Engana-se quem pensa que a jornalista se aproveitou de sua imensa popularidade no Rio de Janeiro para garantir uma posição de destaque. Mariana, que está fora da transmissão da TV Globo no Carnaval 2024, se misturou aos demais integrantes e desfilou na lateral de um carro alegórico.
A aparição de Mariana foi muito celebrada pelos apresentadores da transmissão da Globo - "Diva!", enalteceu Milton Cunha - e, também, pelo público nas redes sociais. No X, antigo Twitter, os espectadores destacaram como ela faz falta na cobertura do Carnaval do Rio de Janeiro.
"Era pra estar brilhando na apresentação que seria tão maravilhosa quanto", escreveu um internauta. "Agora que ela já desfilou, coloca ela pra trabalhar amanhã", brincou um espectador. "Faz falta do outro lado, mas aí pelo menos ela tem o reconhecimento que merece", comentou um usuário. "O plot twist desse desfile: Mariana Gross desfilando!", comemorou outro perfil.
A ausência de Mariana e de outros jornalistas da equipe da Globo na transmissão dos desfiles é fruto de uma estratégia comercial. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o objetivo foi atrair mais anunciantes e aumentar o faturamento. Os jornalistas não podem fazer merchandising, segundo o código de ética da própria emissora, o que atrapalhava as negociações publicitárias.
A cobertura está sob comando de personalidades conhecidas da programação do Multishow, como Kenya Sade e Victor diCastro. A falta de repórteres do quadro de jornalismo da emissora, no entanto, não foi bem aceita pelo público, como mostram muitos comentários no X.
"Eu quero a equipe de jornalismo da Globo Rio na transmissão. Cadê Mariana Gross na arquibancada popular? Diego Haidar no meio da pista? Fábio Judice mostrando o abre alas? Alexandre Henderson rodando no meio das baianas?", perguntou um espectador. "Chocada com a transmissão da Globo desse ano, tá uma merda" detonou outro perfil. "Falta informação, falta repórter na pista, falta cobertura!", lamentou mais um internauta. "Cadê meus repórteres maravilhosos do 'RJTV'? Que caralho de transmissão é essa, mamãe Globo?", brincou um usuário.